4 de julho de 2008

O mundo é hipócrita

Por que todo mundo que diz "o problema é a educação deficiente que o povo recebe" — um dos maiores clichês da nossa época — se julga acima dessa afirmação e presume que não foi afetado por essa realidade?

7 comentários:

Feppas disse...

Voce acha que a educacao do brasil e boa?

(teclado versao inglesa, sem acentos)

Anônimo disse...

Eu acho que o grande problema é a educação deficiente que o povo recebe, mas não me julgo fora da classificação de "povo".

João Gabriel disse...

Não, não acho a educação daqui boa.
Somos todos (provavelmente não todos) uma nação de vítimas de um sistema ruim e adoramos repetir isso o tempo todo. Foi só uma pequena reflexão, porque realmente me parece que todos dizem isso sem se julgarem antes.

Anônimo disse...

É como dizer que odeia o sistema, ou que a população é toda alienada, ninguém pára pra pensar que é a própria população.

[se você perguntar pra as pessoas de que sistema elas tão falando, não vão saber responder. fikdik]

João Gabriel disse...

Exatamente! Certas críticas são tão batidas que parece que as pessoas nem sabem mais por que as dizem.

Reclamam que todo político é ladrão, mas não sabem de quem estão falando; ficam nervosos com os "casos de corrupção", mas não sabem quem foi corrupto e não sabem o que é acusação e o que é fato.

Quer dizer, é muito bom duvidar dos políticos, nos deixa menos propensos a enganação, mas de nada adianta ficar repetindo coisas por aí sem ter um objetivo com a crítica.

Feppas disse...

viva o sistema

Anônimo disse...

gostoso, tesão!